TERMOS E CONDIÇÕES

Primeiramente, gostaríamos de agradecer por confiar na RIOCOPTER. Nossa empresa é especializada em prestar experiências aéreas com passeio de helicóptero.

1. DA SEGURANÇA E CERTIFICAÇÃO:
1.1- Trabalhamos em parceria com operadora homologada para a prestação de serviços de táxi aéreo em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Todos os pilotos são credenciados pela ANAC e passam rigorosamente por treinamentos periódicos; as aeronaves são certificadas para Serviços Aéreos Especializados (SAE – Aerofotografia), e regularmente submetidas aos procedimentos de manutenção preventiva recomendados pela agência e pelos fabricantes. A 4FLY RJ se reserva ao direito de trocar aeronave ou operadora, caso necessário, por motivos operacionais. Toda a documentação está disponível para consulta.

1.2- Nossos voos são realizados com a quantidade segura de combustível e uma sobra, prevista pela Regulamentação Brasileira de Aviação.

2. DO VOO:
2.1- Oferecemos experiências em voos de helicóptero com porta.

2.2- Utilizamos equipamentos de segurança, além do equipamento da própria aeronave, proporcionando segurança dupla aos usuários.

2.3- Temos um roteiro pré-estabelecido, mas nada impede que nossos clientes solicitem um outro roteiro. Caso seja aprovado de forma unânime entre os passageiros do voo e pelo piloto da aeronave, o roteiro poderá ser realizado.

2.4- O tempo de voo é contato a partir do acionamento da aeronave ao corte, estando sujeito a condições de fluxo de tráfego aéreo, autorizações de órgãos de controle de tráfego aéreo e condições climáticas e também a restrição de alguma área de sobrevoo.

2.5- Nossos valores são fixados levando em consideração a aeronave Robinson 44, com capacidade de até 3 passageiros. Em caso de grupos com mais de 3 membros, favor informar para alocação em outra aeronave.

2.6- Os voos podem ter pessoas desconhecidas caso não tenha sido comprado com exclusividade.

2.7- A aeronave tem limitação de até 125Kg por assento, não podendo exceder 280Kg no somatório dos 3 assentos. No dia do voo, o piloto irá alocar os passageiros nos seus respectivos assentos de acordo com sua necessidade de balanceamento da aeronave.

2.8- Solicitamos que os passageiros cheguem com antecedência mínima de 30 minutos da hora de decolagem para que possamos passar nosso briefing de segurança e equipá-los.

3. DO AGENDAMENTO E PAGAMENTO:
3.1- Para agendar o cliente deverá acessar a página da experiência que deseja ou então acessar a aba “ESCOLHA SEU VOO” na página inicial do site, preencher com os dados solicitados e enviar.

3.2- Após o procedimento acima enviaremos as informações necessárias para embarque e pagamento.

3.3- O cliente deverá portar documento de identificação com foto no dia do voo para comprovação.

3.4- No dia do voo, além de comprovação, deverá ser preenchida outra ficha para arquivamento da empresa.

3.5- Parcelamos em até 12x com juros.

4. DAS PROIBIÇÕES:
4.1- Temos equipamento de segurança para equipamentos celulares, portanto, é proibido embarcar com objetos soltos na aeronave, podendo trazer risco de danificar a mesma e ocasionar situações de emergência.

4.2- Indicamos: . Óculos de sol . Protetor solar – peles sensíveis . Sapatos ou sandálias fechados (chinelos são proibidos) . Equipamento fotográfico

4.3- Menores de 18 anos e maiores de 16 anos poderão voar mediante assinatura do Termo de Responsabilidade por seu respectivo responsável. Caso um dos pais ou tutor legal não possam comparecer, o participante deverá fornecer o Termo de Responsabilidade assinado por um dos pais ou responsável legal e uma fotocópia do documento de identificação válido dos pais ou do responsável legal. Menores de 16 anos e maiores de 12 anos só poderão voar acompanhados de seu representante legal.

5. DOS ATRASOS E CANCELAMENTOS:
5.1- Nossa empresa solicita uma chegada com antecedência mínima de 30 minutos da hora de decolagem a fim de evitar transtornos e atrasos nos voos em seguida. Atrasos superiores a 10 minutos contados a partir da hora de decolagem serão considerados no-show e o valor que foi pago não será reembolsado e nem o voo poderá ser reagendado. O objetivo da RIOCOPTER não é prejudicar nosso cliente, portanto, tal situação poderá ser revista caso não possua voo na sequência e/ou não possua outro passageiro que tenha chegado na hora certa.

5.2- Cancelamentos será gratuito se solicitados com até 24 horas de antecedência ao voo. Solicitações de alteração de reserva fora deste mesmo prazo estão sujeitos a disponibilidade de agenda.

5.3- Mantemos nossos clientes informados acerca das condições meteorológicas. Caso o voo não possa ser realizado por estas questões, providenciaremos um reagendamento se for do interesse de todos os passageiros do voo ou em caso de recusa devolveremos o valor integral sem prejuízo ao cliente.

5.4- A RIOCOPTER não tem responsabilidade sobre as condições de visibilidade dos pontos turísticos, não devendo, assim, reembolsar em caso de não visibilidade de algum desses pontos.

5.5 – A RIOCOPTER mantém os clientes informados via e-mail e WhatsApp. Solicitamos que verifique as caixas para alguma alteração.

6. DE PROMOÇÕES E CÓDIGOS PROMOCIONAIS:
6.1- Códigos promocionais ou “promoções” oferecem descontos sobre o valor do voo em vigor e devem ser utilizados no campo específico na página de reserva. Todos os códigos têm uma validade determinada e não são cumulativos.

7. DA IMAGEM:
7.1- A RIOCOPTER detêm o direito de uso de imagem de todas as produções fotográficas e audiovisuais reproduzidas neste website, redes sociais e impressos, por autorização de seus autores. Qualquer reprodução, compartilhamento ou uso comercial por terceiros sem autorização prévia e expressa dessas imagens é proibido e estará sujeito às penalidades de acordo com a Lei dos Direitos Autorais (9.610/98).