hii

4.8
(9)

Aproveitando as férias para conhecer o Rio de Janeiro?

A cidade do Rio de Janeiro é um dos lugares mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Ter a possibilidade de conhecer pontos turísticos como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, praias de Copacabana e Arpoador realmente é um privilégio.

Mas, por incrível que pareça, muitos Cariocas não conhecem sua própria cidade. Mas separamos algumas dicas interessantes para que todos possam aproveitar as maravilhas dessa cidade maravilhosa.

Praias – Tem as da Zona Sul (as mais famosas) como Copacabana, Leme, Arpoador, Ipanema e Leblon. Além dessas, tem as praias da Zona Oeste que também merecem sua visita como Praia da Reserva, Praia da Barra, Prainha, Grumari e Praia do Perigoso.

Cristo Redentor

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Rio de Janeiro com certeza é o Cristo Redentor. Viajar para o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor deixará sua viagem com aquele gostinho de que faltou algo. Ver o Cristo de braços abertos bem de pertinho, com certeza será uma das melhores sensações da sua vida. Uma experiência única. A extraordinária estátua do Cristo Redentor se localiza no topo do morro do Corcovado. Possui 30 metros de altura e 8 metros de pedestal. Está a 709 metros de altura do nível do mar e por estar num ponto tão elevado, é possível avistá-lo de diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro. A vista do Cristo Redentor é simplesmente impressionante!

Maracanã

É possível fazer um tour pelo Estádio conhecendo os bastidores e o melhor ter a possibilidade de chegar bem perto do gramado, palco de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. O passeio tem duração de 40 minutos, em média, e pode ser feito com guias ou individualmente e está disponível todos os dias até ás 16:30.

Passeio de helicóptero

Você sabia que pode conhecer os pontos turísticos do Rio de uma forma única? Isso mesmo! Com um voo de helicóptero você pode viver momentos inesquecíveis no Rio.

Na RIOCOPTER/ você pode escolher um dos passeios disponíveis ou mesmo criar seu próprio roteiro. Esse com certeza será um passeio super diferente e surpreendente.

Acesse o link https://www.riocopter.com.br/ e faça sua reserva já! Não deixe de desfrutar dessa maravilha!

Jardim Botânico – Criado por Dom João VI em 1808, com 8 mil espécies de plantas e flores de todo o mundo. Os turistas podem visitar a estufa e o orquidário. Tem ainda o jardim sensorial, dedicado a pessoas portadoras de deficiência visual.

Parque Nacional da Catacumba

Localizado em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque é uma excelente opção para passar um dia com tranquilidade e aventura ao mesmo tempo. O parque oferece vistas incríveis dos variados mirantes que possui. A entrada é gratuita e funciona de 3ª a domingo das 8h às 17h.

No início tem um circuito de tirolesa e arvorismo para crianças por R$20,00. Elas adoram! Além disso podemos seguir as trilhas e visitar mirantes, como o Mirante do Urubu e o Mirante do Sacopã.

Esses são apenas algumas opções de passeio, mas o Rio tem muito mais. Então não perca mais tempo! Se joga e aproveite cada cantinho dessa Cidade Maravilhosa.

Entre em contato através do site www.riocopter.com.br ou através do WhatsApp +55 (21) 98171-4002. Nosso endereço é Avenida Ayrton Senna, 2541; Rua D2 hangar – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22775-002.

 

 

 

 

Galeria de Imagens

Que tal avaliar esse post?

Clique na estrela para votar!

Classificação média: 4.8 / 5. Total de votos: 9

Esse post ainda não recebeu avaliações. Que tal ser o primeiro?